Buscar
  • Rildo Moraes

Lendas de um Kiraya V - Fichas

Distante de Brasília, ocorria o seguinte diálogo:

- Olá! Você é a senhorita Yumi?

- Sim em que posso ajudar? - Sou o Zagreb, sou coletor e pediram para deixar essas fichas com você.

- Deixe-me ver...Sim...essas são as fichas das pessoas que foram coletadas. Prazer Zagreb, sou Yumi...e diferente de você, sou caçadora!

- Que legal! Uma caçadora no serviço burocrático - sorriu gentilmente o jovem rapaz de cabelos ruivos aparentando 25 anos.

Ela é negra, de olhos amendoados, e sorriso farto. Deveria ter uns 30 anos. Ela lhe disse que nos momentos de folga, ajuda na parte burocrática. Ele continuou:

- Sou novato aqui! Trabalhei em outros lugares. - Seja bem-vindo. E me diga, como você faz a coleta? - Eu desenvolvi uma técnica moderna! O alvo tira uma foto dos coletores (que ficam invisíveis) e a única coisa que aparece são luzes. Isso causa algo intrigante e depois aguardamos eles descobrirem e então fazemos o contato pessoalmente.

Ela sorriu e perguntou: - parece meio confuso! Funciona? - Bom... na verdade o meu primeiro teste foi com um rapaz de Brasília e confesso que funcionou… já fez o contato pessoal e a equipe já está preparando ele para trazê-lo para cá! - Que bacana! Funcionou!!! Parabéns!! - Obrigado! Me diga, no meu grupo só tem coletores e caçadores. Aqui tem mais funções, certo?

- Sim, sim! Além de coletores e caçadores, temos também os sábios indicadores, os guerreiros sagrados, curadores e outros que não me lembro o nome [5]- terminou com um gostoso sorriso.

-Entendi... Aos poucos vou me familiarizando.

- Gostei de te conhecer e conhecer seu trabalho. Me diga, esse rapaz que você coletou, é um indicado por linhagem ou por trabalho [6]?

- O rapaz que coletamos - se não me engano se chama Gilmar - e foi indicado por linhagem. Me perdoe, a conversa tá boa, mas eu tenho que ir, o Sr. Abrapatius me espera. Espero te ver em outra oportunidade Srta. Yumi.

- Você é ótimo também! Em breve nos veremos.

Algo ficou marcado entre eles… veremos o que o futuro lhes aguarda.


[5] Os Sábios Indicadores são um grupo de homens e mulheres sensíveis que sentem e indicam pessoas no mundo todo com potencial para serem kirayas (buscadores do Sagrado). Os coletores são pessoas que fazem o contatos com tais pessoas, geralmente de forma pouco convencional, pois o objetivo é medir o poder interior - que indicará se ela está pronta para ser um kiraya. Os caçadores são pessoas dedicadas a bloquear as manifestações não autorizadas, que podem ser desde simples fantasmas até entidades mais complexas que podem interferir no processo de coleta. Os guerreiros são chamados quando há distúrbios com os Toripas - seres extremamente fortes, geralmente magos negros ou demônios.


[6] Há kirayas que já foram guerreiros em existências passadas, mas - por algum falha - se perderam, esses são os que possuem linhagem de guerreiros em seu sangue. E há também pessoas que fazem um trabalho sobre si mesmo de forma tão profunda, que se qualificam para serem guerreiros.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now