Buscar
  • Rildo Moraes

Lendas de um Kiraya - Cap. I - Luzes


- Gil, acorda...acorda Gil...rápido..acorda.

Gil abriu levemente seus olhos, Marcão estava com a cabeça dentro da sua barraca e cara de assustado.

Gil, um rapaz de 17 anos no seu primeiro acampamento na Chapada dos Veadeiros com seu grande amigo Marcão - um negro forte e risonho.

- Marcão, você é muito pilantra! Se for piadinha sua, vou sentar a porrada em você.

- Levanta Gil, seu preguiçoso. Tá rolando um negócio muito louco lá na mata, vem logo.

Gil colocou um chinelo que estava do lado de fora da barraca - preguiça de calçar um tênis - e continuou resmungando:

- Cara, tem que ser algo muito importante! Vou levar meu celular, vamos fotografar essa “coisa muito louca” e depois publicar no meu instagram com o título: “Marcão Babaca se assusta com besteira”

- Caracas, Gil, preste atenção e me segue.

Reclamando, Gil seguiu seu amigo, que é apenas um ano mais velho. na verdade, aliás, seu melhor amigo! E graças a ele - que pegou o carro da mãe, para qual jurou que era um acampamento da Igreja - conseguiu realizar seu sonho: acampar!

Ao adentrar na trilha, ficaram em silêncio. O sol ainda estava surgindo, havia orvalho nas folhas e um pássaro preto pousou perto deles e cantava uma estranha melodia. Cauteloso, Marcão andava devagar e observava a mata e Gil, sentia que deveria estar na cama e não alí! De repente, se viram no meio de estranhas luzes que brilhavam no ar sem motivo algum. Pareciam pontos luminosos que brilhavam e sumiam e reapareciam em outro lugar. Nenhum som se ouvia. Impressionado e levemente assustado, Gil ainda conseguiu ter a idéia de fotografar este insólito fenômeno. Se posicionou e deu um click que, para sua surpresa, parece que causou algo junto àqueles brilhos, pois logo após a fotografia, as luzes sumiram! Isso aumentou o suspense. Calados, de olhos arregalados e respiração ofegante, rapidamente voltaram para o acampamento.

Ambos se olharam e sem falar nada, começaram a desmontar o acampamento. Era domingo, Aquele era - de fato - o último dia, mas planejavam sair bem mais tarde. Antes de entrarem no carro, Marcão passou os olhos para ver se esqueceram algo. E Gil olhava para a trilha, sentia que - seja lá o que foi aquilo - parecia estar perto deles. Incomodado, pediu para Marcão agilizar. Com certeza, a volta à Brasília será muito mais rápida.

Na estrada, Marcão quebrou o silêncio:

- Pra mim, aquilo foi coisa do Diabo!

- Nada a ver! Aquilo pode ser extraterrestres, fantasmas ou espíritos da mata.

- Eu não sei.. hoje é domingo, dia 9 de dezembro de 2012..te lembra alguma coisa?

- Vai me dizer que acha que o mundo vai acabar dia 12 e isso foi um sinal?

- Você pegou a ideia!

Gil riu em silêncio. Após um período sem conversar, ele se lembrou da foto que tirou. Pegou o celular para ver, mas na foto saiu tudo escuro e apenas um ponto luminoso. - Gil, eu fiz algo muito errado! Minha mãe é pastora… eu menti pra ela, eu abri espaço para o diabo entra na nossa vida. É tudo culpa minha cara! Me perdõe! - falou com jeito de quem ia chorar!

- Nada a ver, Marcão. Para com isso. Aquilo é um mistério que vamos descobrir um dia. Lembra daqueles pássaros cantando, pareciam que estavam falando alguma coisa!

- Gil, na boa, na Bíblia há algum caso de animal falante?

- Sei lá!

- Pois é, não lê a Bíblia e fica falando besteira. E claro que não tem [1] , então pára com essa ideia. Esse passarinho não quer falar nada!

- Ah tá, se não tá na Bíblia, então não existe?

- Isso mesmo!

- Então dinossauro não existe?

- Claro que não! Isso é invenção para as pessoas desacreditarem de Deus!

Gil ficou surpreso com a resposta convicta do amigo, pensou em uma série de argumentos, mas se calou. Não ia estragar o dia discutindo opiniões [2]. Desviou o assunto.


[1] Marcos não é um bom estudioso bíblico! Há duas passagens bíblicas onde animais falam. A serpente no Livro do Genesis 3,1- 3 e a jumenta de Balaão no livro dos Números 22,28-31

[2] Gil não sabia, mas estava de acordo com o Conselho numero 11 do kyan-pô que diz: "Só tolos discutem opiniões".



1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now